Ao tentar atrapalhar uma reposição de bola do goleiro Ospina, Thiago Silva escalou Dante. O capitão viu contra a Colômbia seu segundo cartão amarelo nesta Copa do Mundo, e por isso não poderá enfrentar a Alemanha, pelas semifinais, no Mineirão, às 17h (de Brasília) de terça-feira. Felipão ainda não confirmou, mas tudo indica que Dante - o mais alemão dos brasileiros da Seleção - será seu substituto. Em entrevista ao "Jornal Nacional" de sábado, o técnico só deu a entender que não pensa em armar o time com três zagueiros, mas não revelou se optará pelo jogador do Bayern de Munique ou Henrique, reservas da posição. No que depender do titular, no entanto, o miolo do setor defensivo parece estar já escalado.
- No momento mais importante, a gente fica fora. É difícil. Mas fico feliz pelo Dante, que vai ter mais uma chance e vai mostrar a qualidade dele - afirmou o capitão, que deve passar a braçadeira para David Luiz.
Dante, 30 anos, ainda não disputou qualquer minuto desta Copa do Mundo. E vai estrear justamente contra a Alemanha, país onde mora, joga, conquista títulos em série e é até personagem de um jogo de futebol de mesa. Na terça-feira, se for escolhido mesmo por Felipão, o zagueiro vai enfrentar vários companheiros de Bayer de Munique. Quando a Alemanha bateu Portugal na estreia da Copa, Dante mandou parabéns pelo Twitter em alemão ao time, e também ao atacante Thomas Müller, seu colega de clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário