terça-feira, dezembro 10

Em ano de opostos, dupla Ba-Vi bate recordes na Série A do Brasileiro

desempenho de Bahia e Vitória no Campeonato Brasileiro deste ano foi completamente diferente. Enquanto o Leão mirava apenas a parte de cima da tabela e sonhava com a Libertadores, o Esquadrão se apegava à calculadora na contas para não cair. O Rubro-Negro não conseguiu o objetivo. O Tricolor se salvou da degola na penúltima rodada.

 quinta colocação confirmada pelo Vitória, com 59 pontos conquistados, é o melhor desempenho de um clube do Norte-Nordeste brasileiro. Nunca uma equipe destas regiões conseguiu chegar tão longe na competição nacional desde 2003, quando o sistema de disputa foi alterado.

No lado tricolor, a euforia não foi a mesma durante o Brasileirão. O Bahia chegou até a figurar entre os primeiros colocados, mas não se manteve. A verdadeira briga do Esquadrão foi contra o rebaixamento, e oalívio de uma campanha medíocre aconteceu na penúltima rodada. No sufoco, assim como foi nos últimos anos, a temporada serviu, aos menos, para atingir uma marca inédita. O time baiano é o primeiro nordestino a sacramentar a marca de quatro anos consecutivos na Série A desde que a competição passou a ser disputada por pontos corridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário