sexta-feira, junho 3

Anastasia afronta o direito de defesa, diz Cardoso vai ao STF contra impeachment


A presidente afastada Dilma Roussef publicou em sua página no Facebook um vídeo onde o  ministro-chefe da Advocacia Geral da União do governo petistas, José Eduardo Cardozo, critica a decisão do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), relator do processo de impeachment da presidente, de rejeitar o pedido da defesa da petista de incluir dentre os documentos de produção de provas a delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado e gravações de suas conversas com lideranças do PMDB. 
O advogado de defesa de Dilma, José Eduardo Cardozo, reagiu com indignação à proposta. "É uma violação ao que foi decidido pelo STF e violação ao direito de defesa da presidente. É uma profunda irrazoabilidade porque nos deram 20 dias para a apresentação da defesa", protestou Cardozo.

"Há que se ter, racionalmente, mais prazo para as alegações finais. É a parte mais importante da defesa porque se dá após a produção de provas", acrescentou. Durante o impeachment de Fernando Collor de Mello, foram dados 15 dias nessa etapa. O presidente do colegiado, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), acolheu pedido da Durante o impeachment de Fernando Collor de Mello, foram dados 15 dias nessa etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário