segunda-feira, maio 12

Ney Franco pede demissão, deixa o Vitória e acerta com o Flamengo

Ney Franco deixou o comando técnico do Vitória nesta segunda-feira. Após o empate por 1 a 1 com o Bahia, no domingo, o treinador se reuniu com a diretoria do clube baiano e pediu  desligamento do cargo. A confirmação veio por meio do site oficial do Leão. Especulado pelo Palmeiras na semana passada, o técnico acertou a ida para o Flamengo ainda nesta manhã. O Vitória ainda não tem o nome do substituto do comandante. 
- Agradeço à diretoria do Vitória pelo apoio e pelas ótimas condições de trabalho que me foram oferecidas enquanto estive à frente da comissão técnica do clube – disse o treinador à assessoria de imprensa do Rubro-Negro baiano.  
Ney Franco assumiu o cargo no Leão da Barra em setembro do ano passado. O técnico estreou justamente contra o Flamengo, no Maracanã. Comandou o time em 47 jogos, com 22 triunfos, 16 empates e 9 derrotas. O treinador deixa o clube na 12ª colocação no Campeonato Brasileiro, com cinco pontos ganhos. Nas quatro primeiras rodadas, ele conseguiu um triunfo, dois empates e uma derrota. A saída foi lamentada pela diretoria do Rubro-Negro.
- Pegou a gente de surpresa, infelizmente. Era um técnico que contávamos para toda a temporada, mas hoje em reunião ele oficializou a sua demissão. Alegou motivos pessoais, mas o fato mais importante é a demissão. Tivemos que aceitar, e ele não é mais técnico do Vitória. Ele disse que tinha propostas, mas que não tinha conversado com ninguém absolutamente nada. Parece que o mais forte era o Palmeiras... Toda a comissão técnica está indo com ele. Trata-se de um treinador muito competente, um cara sério, e a gente sente muito a saída dele – comentou o vice-presidente do Rubro-Negro, Epifânio Carneiro, em entrevista à Rádio Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário