Os prefeitos dos municípios baianos de Fátima - José Idelfonso Borges - e Sítio do Quinto - Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa -, ambos do PDT, foram liberados neste domingo, 18. Eles estavam detidos na cadeia pública, situada no Complexo Penitenciário de Mata Escura.
Além dos prefeitos, mais outros quatro presos na Operação 13 de Maio, realizada pela Polícia Federal (PF), foram liberados.
No sábado, 17, 18 pessoas (12 que estavam em Feira de Santana e seis na capital) detidas na mesma operação foram soltas.
As prisões foram resultado da operação que investiga o desvio de verbas em prefeituras baianas. O montante desviado, segundo a PF, supera o valor de R$ 70 milhões. Os detidos cumpriram o prazo de prisão temporária.
Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), entre os investigados pela operação da PF não há mais ninguém preso.
Foram expedidos 29 mandados de prisão, mas três não foram cumpridos. Dos 26 presos, um foi levado para Sergipe e outro para o Distrito Federal. Os demais ficaram na Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário