A atriz mineira Regina Braga (67 anos) será a responsável, ao lado da colega carioca Bianca Comparato (28 anos), por protagonizar o filme sobre a vida da Irmã Dulce, a ‘Beata dos Pobres’ baiana, que deve chegar às salas de cinema de todo o Brasil até o final do ano, provavelmente entre o final do mês de outubro e o início de novembro.
Sob direção do cineasta Vicente Amorim (Caminho das Nuvens, Corações Sujos), a equipe do longa-metragem está em Salvador desde o último dia 15 de abril, em diversas locações na cidade, onde a obra será totalmente filmada. A reportagem do Bahia Notícias teve a oportunidade de acompanhar um dos dias de filmagem na capital baiana, no Palácio Rio Branco, na Praça Municipal, quando conversou com Regina, rosto conhecido em diversos trabalhos na TV brasileira, que vive o desafio de fazer Irmã Dulce a partir dos 45 anos (a fase mais jovem da beata é feita por Bianca Comparato).
Casada com o médico Dráusio Varela e mãe do ator Gabriel Braga Nunes (filho do diretor de teatro Celso Nunes), Regina assume que pouco conhecia sobre Irmã Dulce até o convite para o papel. “Tinha ouvido falar, sabia que era uma religiosa baiana, mas confundia um pouco (sua imagem) com a Madre Tereza de Calcutá”
Nenhum comentário:
Postar um comentário