terça-feira, maio 13

Governo suspende aumento de impostos sobre bebidas

Demissões chegariam a 200 mil em todo o país com o aumento de impostos
Demissões chegariam a 200 mil em todo o país com o aumento de impostos
BRASÍLIA // SÃO PAULO - O ministro da Fazenda Guido Mantega, cancelou por pelo menos três meses o aumento de impostos sobre bebidas frias, anunciado para entrar em vigor no início do mês de junho.
Além da suspensão, o ministro informou que a sobretaxa será aplicada de modo gradativo, não de uma só vez. Segundo as agências, a nova decisão foi tomada depois de uma reunião com representantes da indústria de bebidas e dos comércios de bares e restaurantes. O modo como a aplicação gradativa da alta se dará, ainda vai ser definidado em conjunto com  setor.
A nova decisão foi tomada, perante o compromisso dos empresários, em não aumentar os preços duante a copa do mundo, que começa no dia 12 do mesmo mês. "O governo postergará o aumento da tabela e o setor adiará o aumento de preços. Será uma Copa sem aumento de preços de bebidas", afirmou o ministro.
A alta nos tributos incidentes sobre bebidas frias, foi a saída do governo federal, para aumentar a arrecadação e permitir assim o superávit primário de R$ 80,8 bilhões programados para o governo central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário