terça-feira, novembro 12

Moradores do Comum do Rio da Dona fazem manifestação e fecham estrada por falta de água

Com cartazes na mão e gritos de “queremos solução”, moradores atearam fogo em trocos de árvores e bloquearam uma via que da acesso a localidade do  Comum do Rio da Dona, zona rural de Santo Antônio de Jesus, nesta segunda-feira, 11. A manifestação começou por volta das 5h da manhã e só foi encerrada por volta das 12h quando a Polícia Militar chegou ao local e fez as negociações junto aos Vereadores Cristiano Sena (PT), Tom (PSB) e representantes da comunidade.

O local só teve o acesso liberado depois de uma longa negociação junto aos moradores que chegaram a um denominador comum, uma solução para a falta de água que a comunidade vem enfrentando nos últimos tempos. Cerca de 150 pessoas participaram do ato. Segundo moradores, há 13 anos a comunidade passa por essa situação e ninguém faz nada, sai político e entra político e nós estamos aqui sofrendo com a falta de água.


Os moradores relataram também a nossa reportagem, que a mais de um mês que a uma bomba d’água está quebrada e que única água usada na comunidade provem de uma barragem que segundo estudos de analise comprovam que a mesma está contaminada. Uma reunião marcada pela polícia militar no 14º Batalhão de Polícia está prevista para acontecer nesta quinta-feira, 14, aonde na oportunidade autoridades da prefeitura e moradores irão discutir o assunto. É valido lembrar que para a via ser liberada, umas das negociações foi o abastecimento por carro pipa até ser solucionado o problema e uma reunião na qual a comunidade vai debater a situação que eles vivem no Comum do Rio da Dona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário