O empate em 0 a 0 diante do Atlético-MG, na Fonte Nova, complicou a situação do Bahia no campeonato. Com 39 pontos, o Tricolor poderia ser igualado por Vasco e Fluminense, no domingo, e perder nos critérios de desempate. No entanto, o Tricolor conseguiu fechar a 33ª rodada fora da zona de rebaixamento: o Vasco empatou com o Santos, e o Flu perdeu para o Corinthians.
Sobre as possibilidades, o técnico Cristóvão Borges diz que entrar no Z-4 não está nos planos do Bahia. No entanto, o treinador afirma que, caso a situação aconteça, tem confiança no grupo para sair da zona
- Meu desejo não é esse. Não queremos, e não estamos programando isso. Acreditamos que a equipe pode fazer resultados para nos manter fora da zona. Ter somado um ponto é um adiantamento. Vamos procurar melhorar para definir melhor e conseguir vitórias. Nós estamos trabalhando e nos preparando para o melhor. Acontecendo isso, tenho confiança no grupo. Já tivemos situações difíceis e eles se equilibraram. Houve um amadurecimento nesse grupo. Eles conseguiram maturidade – disse o treinador, logo depois da partida.
Para o treinador do Bahia, a receita para o Bahia deixar a zona de desconforto é o trabalho. Na opinião de Cristóvão, o trabalho vem sendo feito de forma correta no clube.
- (A solução) É continuar tentando. Procurando achar soluções de todas as maneiras. A vontade dos jogadores, a entrega, com certeza uma hora vai acontecer. Vamos continuar trabalhando desta forma. Quando a gente vê um time que foi dominado, se entrega, é preocupante e não foi o caso – disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário