A multinacional The Marketing Store, licenciada pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) para produzir e vender a caxirola, vai manter os planos de comercializar o instrumento criado pelo músico Carlinhos Brown mesmo depois de o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 anunciar nesta segunda-feira (27) que não permitirá a entrada dos chocalhos nos estádios durante as partidas da Copa das Confederações. O campeonato começa em 15 de junho. A caxirola é uma espécie de versão nacional da vuvuzela, instrumento usado pela torcida durante a Copa do Mundo da África do Sul.
Segundo a empresa, as caxirolas estão em fase de produção e começarão a ser distribuídas para a venda no varejo a partir da próxima semana. A previsão inicial era que fossem produzidos no mínimo 10 milhões de chocalhos – para serem comercializados tanto na Copa das Confederações quanto na Copa do Mundo de 2014. Esse volume poderá chegar a 50 milhões de unidades, o que dependerá do interesse do torcedor. O preço oficial do produto é de R$ 29.
Por meio de nota, a The Marketing Store informa "que não há nenhuma resolução definitiva sobre a permissão do instrumento nos estádios durante a Copa das Confederações". Ainda segundo a multinacional, "o assunto ainda está sendo discutido pela empresa e o governo. Vale reforçar que nenhuma decisão que venha a ser tomada retira do produto sua estratégia de distribuição, uma vez que a Caxirola será comercializada nas lojas oficiais da FIFA e no varejo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário