terça-feira, maio 21

Boato sobre Bolsa Família é desumano e criminoso, diz Dilma


A presidente Dilma Rousseff classificou, nesta segunda-feira (20), o boato sobre o fim do Bolsa Família, que levou milhares de pessoas em 12 Estados do país às agências da Caixa Econômica Federal no fim de semana, como “absurdamente desumano” e “criminoso.”
“É algo absurdamente desumano. O autor desse boato é criminoso. Por isso colocamos a Polícia Federal para descobrir quem tinha por objetivo dar intranquilidade aos milhões de brasileiros que nos últimos 10 anos estão saindo da pobreza extrema”, disse, durante solenidade em Ipojuca (região metropolitana do Recife).
O Bolsa Família é um dos principais programas do governo federal, voltado à transferência de renda e que beneficia famílias em situação de pobreza e extrema pobreza em todo o país e frequentemente alvo de críticas e ataques da oposição.
Dilma pediu ainda que os brasileiros não acreditem nos “pessimistas.” “Não acreditem nos boatos, porque os boatos desse país às vezes ocorrem de forma surpreendente. Brasileiros ainda têm e, terão durante algum tempo que receber o benefício do Bolsa Família. O que aconteceu no Brasil sábado foi falso, negativo, e que levou intranquilidade às famílias que recebem o Bolsa Família”, afirmou.
Prado Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário