Para quem quer muita agitação e diversão carnavalesca o lugar certo são as praias do centro da cidade do Prado, mas para quem prefere mais tranqüilidade e passar o tempo fotografando e se deliciando de majestosas moquecas de mariscos é bom se dirigir neste carnaval em direção aos balneários do litoral norte do Prado, a exemplo de Cumuruxatiba, Japara, Barra do Cahy e Corumbau, lugares de raras belezas naturais.
O Prado nesta época do ano reúne gente de todos os lugares do Brasil e do mundo. Os turistas são atraídos basicamente pela beleza das suas praias extensas. Na sede, as ondas de águas fortes do mar pradense tornaram-se uma atração para o visitante porque é propícia para quem prefere esportes mais radicais na água.
As noites do Prado são regadas geralmente por luais nas diversas cabanas instaladas ao longo da orla marítima. Nesta ocasião, a prefeitura municipal também costuma montar uma grande estrutura de shows artísticos com nomes renomados objetivando garantir o carnaval do veranista que escolhe todos os anos, o litoral pradense para desfrutar.
Prado é um município com o 8º maior território da região administrativa do extremo sul da Bahia, com 1.665 Km2, e uma população estimada em 28 habitantes conforme censo do IBGE de 2010. A povoação foi elevada a vila de município em 1755, mas só foi classificada a categoria de cidade em 10 de agosto de 1896, por ocasião da sua emancipação política administrativa com território desmembrado do município de Caravelas.
Teixeira News
Nenhum comentário:
Postar um comentário