segunda-feira, janeiro 28

Dívida de R$ 100 milhões pode ser causa de possível fechamento do Hospital Espanhol

Uma dívida de mais de R$ 100 milhões pode ser a causa do possível fechamento do Hospital Espanhol. Esse valor é referente a dívidas com fornecedores e pagamentos atrasados dos funcionários, segundo informações do presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), Francisco Magalhães.

De acordo com Francisco, os médicos estão com salários atrasados há mais de dois meses e, na próxima sexta-feira (1º), está marcada uma reunião no Ministério Público do Trabalho (MPT) para a primeira negociação com o hospital e os sindicatos de outras categorias. "Os médicos com carteira assinada estão com dois meses de atraso e os que são contratados como Pessoa Jurídica estão com um ano de atraso", explicou Magalhães.

Além das dívidas de pagamentos, de acordo com o sindicalista, há um problema referente à contratação de equipes da Saúde da Família pela Real Sociedade Espanhola, gestora do hospital, de 2001 a 2007. A Justiça bloqueou os bens e a gestora continua sendo investigada por órgãos federais como Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e Polícia Federal.

Apesar de a dívida ser antiga, o presidente do Sindimed informou que tomou conhecimento há um mês e lamenta o possível fechamento. "É uma pena, pois é um hospital tradicional, com mais de 150 anos e referência em diversas situações", disse.
Metro 1



Nenhum comentário:

Postar um comentário