A água comercializada pela Embasa em São Miguel das Matas não apresenta a qualidade necessária para o consumo humano, conforme constatou a Reportagem da Criativa On Line durante uma visita a estação de tratamento que fica na entrada da cidade, vindo de Varzedo.
A água armazenada nos tanques estão sujas e mesmo recebendo o tratamento chega ás residências com a coloração amarelada e continua sujando as roupas bancas e de cores claras, ao serem lavadas.
Mesmo tendo acontecido a ampliação do sistema e sendo festejado pelos políticos locais e regionais, o sistema anterior não foi desativado indicando já naquele momento que a ampliação não daria conta da demanda, uma vez que as três nascentes do Rio São Miguel, antigo local de coleta de água e a nascente do Rio Corta-Mão nunca foram priorizadas e nunca houve o reflorestamento ciliar destas nascentes.
Em meio a tantos equívocos a população miuguelense procura solução e não deve perder di vista que os políticos (representantes do povo), eleitos pelo voto popular são co-responsáveis por este descaso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário