sexta-feira, outubro 6

MP quer saber se estado foi negligente com saúde mental de vigia de creche; 9 pessoas morreram

| Brasil
O Ministério Público do Estado de Minas Gerais vai instaurar inquérito civil para investigar se houve negligência do município de Janaúba e do estado de Minas Gerais no acompanhamento do vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, que trabalhava como vigia de uma creche e ontem (5) ateou fogo em crianças no local, deixando cinco mortas.
O MP quer saber se foi identificada, com antecedência, a necessidade de acompanhamento psicológico ao vigia e se ele teve acesso a algum tratamento. Além das cinco crianças, uma professora e o vigia – que ateou fogo em si mesmo após cometer o crime – também morreram segundo informações da Agência Brasil.
A creche, que fica no bairro Rio Novo, é pública e recebe crianças de zero a 6 anos. "Haverá um inquérito civil para analisar o acompanhamento desse caso desde 2014 até 2017 para ver se houve algum tipo de falta do município ou do estado com serviço de saúde mental ou se o caso foi absolutamente manifestação da barbaridade desse sujeito", disse o promotor Jorge Victor Cunha Barreto, em coletiva de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário