O Brasil segue com 100% de aproveitamento na Era Tite. Em confronto realizado na noite desta quinta-feira (6), na Arena das Dunas, em Natal, o selecionado canarinho não tomou conhecimento da Bolívia e goleou por 5 a 0 pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Com o resultado, a Seleção segue na segunda colocação da competição sul-americana com 18 pontos, um a menos que o líder Uruguai.
O jogo teve início com a Seleção Brasileira forçando a marcação contra o adversário, enquanto a Bolívia tentava se aproveitar de alguma falha da Seleção para surpreender fora de casa. E com amplo domínio de bola, não demorou para o Brasil abrir o marcador. Aos 10 minutos, Neymar se livra da marcação e toca para Gabriel Jesus, que devolve a bola para o atacante do Barcelona e permite o gol número 300 do atleta pelo escrete canarinho.
Depois de abrir o placar, o Brasil passou a valorizar a posse de bola e se aproveitava de um frágil adversário que não conseguia avançar para a meta dos anfitriões. Com isso, aos 25, Coutinho se aproveita de jogada de Neymar, tabela com Daniel Alves e coloca a bola no fundo das redes.
Sem qualquer reação dos Verdes, a equipe comandada por Tite não demorou para chegar ao terceiro gol. Aos 38, Filipe Luís recebe passe de Neymar e fica livre para superar Lampe e fazer a alegria dos torcedores potiguares.
Com um adversário completamente entregue no jogo, a Seleção ainda conseguiu o quarto tento antes do intervalo. Aos 38, Neymar avança sem marcação e dá belo passe para Gabriel Jesus, que apenas completa para dentro do gol.
Na segunda etapa, a Seleção se mostrava mais tranquila e tocava a bola até se aproveitar de uma falha da defesa adversária. Com isso, os bolivianos passaram a subir a sua marcação e deixaram espaço para que os donos da casa pudessem criar novas investidas ao gol de Lampe.
Aos 20 do segundo tempo, Duk atingiu Neymar no rosto e provocou a saída precoce do atleta na partida. Além dele, Gabriel Jesus também deixou o gramado na metade da etapa complementar. Apenas tocando a bola, o Brasil levava o jogo sem dificuldades e não teve trabalho para o qunto tento. Em jogada de escanteio, Roberto Firmino subiu mais alto que a zaga Altiplanica para cabecear no canto esquerdo da meta do time rival. (BahiaNoticias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário