BocaoNews | Política
O Partido Liberal deve ter seu registro julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na próxima terça-feira (29). Na expectativa de aprovação, assim como a Rede Sustentabilidade, estão os caciques do PSD que aguardam para a criação da sigla liberal que irá fundir com os sociais democratas. Em conversa com o Bocão News, nesta sexta-feira (25), o senador Otto Alencar (PSD) confirmou a fusão das legendas e apontou os próximos passos.
Com a fusão das legendas, o PL não poderá disputar o pleito no ano que vem. Por isso, os políticos que adentrarem ao partido disputarão as eleições pelo PSD. “Ainda não sabemos o número exato de deputados, prefeitos, vereadores que entrarão no partido, mas todos já sabem que o 55 [número da legenda] vai prevalecer”, explica o senador.
A desidratação de outros partidos da oposição, e do PMDB, com o tamanho do novo PSD, foi amenizada pelo senador. Mesmo não confirmando número de deputados, Otto apontou que a bancada governista ganhará um “bom reforço”. “Pode ser a maior bancada na Câmara”, completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário