Em entrevista ao Metro1, o prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que é contra qualquer criação de novo imposto. "Mesmo havendo uma mobilização hoje de prefeitos e governadores para um aumento de alíquota da CPMF de maneira que pudesse dividir isso com municípios e estados, sou totalmente contra a CPMF. Vamos ter uma posição partidária e trabalhar para derrotá-la no Congresso Nacional. O povo brasileiro não merece pagar essa conta", afirmou nesta terça-feira (15).
Segundo o prefeito, a população está pagando o preço de um projeto de reeleição. "Analisando as as medidas do governo federal, infelizmente está tendo que adotar um remédio tão amargo, exatamente porque enganou as pessoas no ano passado na eleição. Se as medidas fossem tomadas na hora certa, talvez a atual presidenta não tivesse sido reeleita e o país não estaria passando por essa crise", declarou.
Neto acredita ainda que é preciso avançar mais em cortes. "O governo está fazendo, na minha opinião, um corte de gastos principalmente desnecessários, gastos com custeio limitado, se você for ver R$ 200 milhões é pouco ainda. Poderia se avançar de maneira que não precisasse tanto criar imposto. Repito, estamos numa situação de crise e espero que possa ser superada. Nada terá o apoio dos democratas envolvendo aumento de imposto, é um voto contra do partido".
Nenhum comentário:
Postar um comentário