Cinco meses depois, agora em lados opostos, Bahia e Cristóvão Borges, hoje, treinador do Fluminense, se reencontram. Desta vez, adversários, time e treinador vão medir forças neste sábado (24) a partir das 18h30, na Arena Barueri, em um jogo de afirmação para as duas partes.
Para o Bahia, que só perdeu na estreia da competição para o Cruzeiro, em Salvador, o confronto diante do tricolor carioca será determinante para as pretensões do clube no Campeonato Brasileiro da Série A, além de testar a força do atual elenco diante de uma equipe qualificada. No caso do Fluminense, visitante da noite, o jogo será útil para confirmar o bom momento sob comando de Cristóvão Borges e a permanência entre os líderes da competição.
Para este jogo, o técnico Marquinhos Santos segue sem poder contar com peças importantes, como Rhayner, Lincoln e Diego Macedo, que só retornam ao time após o período de realização da Copa do Mundo. Outro desfalque é o paraguaio Wilson Pittoni, ainda não recuperado da lesão muscular.
Por outro lado, o comandante do Bahia contará com o retorno de três jogadores, sendo que dois deles têm grandes chances de voltar ao time titular. O lateral-direito Roniery e o volante Uelliton, ambos liberados pelo departamento médico, serão reavaliados no vestiário da Arena Barueri para saber se terão condições de iniciar o jogo e, caso a resposta seja sim, entrarão nas vagas de Rafael Miranda e Railan.
Quem também fica à disposição do treinador é o atacante Rafinha, fora do jogo contra o Flamengo por questões contratuais. Ele, porém, ficará apenas como opção no banco de reservas assim como William Barbio que, diante do rubro-negro carioca, entrou no segundo tempo e deu outra dinâmica ao sistema ofensivo.
Marquinhos Santos não confirmou a escalação, que ainda depende de Roniery e Uelliton, mas o esquema tática deve contar mais uma vez com a presença de três volantes.