A atual situação da folclórica Lagoa do Abaeté, localizada no bairro de Itapuã, em Salvador, já não causa o mesmo encanto de anos atrás. As águas escuras, a densa floresta e as imensas dunas de areia branca ainda tornam o local um dos pontos turísticos mais belos de toda a capital baiana.
A infraestrutura para receber visitantes, no entanto, já não é das melhores. Banheiros com defeito, lixeiras quebradas e até mesmo cavalos soltos pela calçada acabam por afastar os turistas, o que tem causado desespero a comerciantes e demais profissionais que dependem da região para sobreviver.
“A lagoa está entregue às moscas. Existem vários problemas que acabam afastando os visitantes. No banheiro, as torneiras e as portas estão quebradas, os vasos sempre ficam entupidos, isso quando tudo não está sujo. Quase não temos lixeiras pelo parque. É deplorável. Esse abandono tem aproximadamente uns cinco anos e o local não merece isso. O Abaeté é lindo. Ponto de parada obrigatório para qualquer excursão com destino ao Litoral Norte.
Tribuna da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário