Em sua segunda viagem oficial de trabalho no Brasil, a presidente Dilma Rousseff dará atenção à região onde nasceu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que deu a ela a maior porcentagem de votos na eleição do ano passado.
Nesta segunda-feira (21), ao desembarcar em Aracaju (SE) para o 12º Fórum de Governadores do Nordeste, Dilma receberá de dez governantes locais um pedido para que a União continue a investir na região, a que mais cresceu na era Lula.
O maior temor é o corte de R$ 50 bilhões nas despesas previstas no Orçamento deste ano. Será este o foco central da primeira reunião, hoje à tarde, quando os governadores esperam receber garantias de que a presidente irá proteger o Nordeste da tesourada, com atenção especial para a área de infraestrutura.
Entre as obras prioritárias já em andamento estão a duplicação da BR 101, que liga o Rio Grande do Norte à Bahia, as ferrovias Transnordestina e Leste-Oeste, que cruzam e ligam a região ao resto do país para transporte de cargas, a transposição do rio São Francisco, além de apoio para a atração de investimentos privados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário