O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, divulgou uma nota nesta terça-feira (22/02), onde defende a arbitragem do árbitro Jailson Macedo Freitas, que apitou o BaVi do último domingo (20) e repudia as manifestações de ofensas feitas por dirigentes e atletas do Vitória contra a arbitragem. A nota foi assinada pelo presidente da federação, Ednaldo Rodrigues, e pelo vice-presidente, Manfredo Lessa. Veja a nota:
“A FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL, na qualidade de responsável pela realização e organização do CAMPEONATO BAHIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL DA 1ª DIVISÃO, diante das manifestações de dirigentes, funcionários e atletas do ESPORTE CLUBE VITÓRIA, repudiando a arbitragem do BA X VI disputado no último domingo, dia 20/02/2011, destaca que não concorda e não aceita qualquer tipo de ofensa à honra e/ou ao caráter dos árbitros que integram o quadro estadual.
A FBF respeita o direito à crítica, desde que exercido legitimamente e sem excessos por quem quer que seja, comunicando, por outro lado, que não vai aceitar nenhum tipo de pressão ou influência na indicação dos árbitros para os sorteios que definem a escalação nos jogos das competições que promove, colocando-se, desta forma, ao lado dos integrantes do referido quadro estadual de árbitros de futebol, que continuará sendo prestigiado, particularmente apoiando o Sr. JAILSON MACÊDO FREITAS, que, na avaliação da entidade, não merece as acusações e, sobretudo as ofensas que lhe foram dirigidas.
Informações Tribuna da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário