"Existe mais: cresçamos juntos" é o tema do encontro nacional dos jovens da Ação Católica, que terá seu momento culminante neste sábado, 30, na Praça São Pedro, no Vaticano. Cerca de 100 mil jovens, de toda a Itália, se encontrarão com o Papa Bento XVI e terão oportunidade de dialogar com o Pontífice.
Para o assistente da Ação Católica para os Jovens, Dom Dino Pirri, "essa escolha do Papa de dialogar com os jovens e responder às suas perguntas, indica que também as crianças e os adolescentes podem ser protagonistas do próprio caminho, das próprias escolhas, e podem dar testemunho de fé autêntica – o que sabem fazer também ao mundo dos adultos".
Ao centro do encontro, está o desafio da educação das crianças e adolescentes, assunto levantado diversas vezes pelo próprio Papa.
Os jovens estarão acompanhados de 10 mil educadores, 500 sacerdotes assistentes e 50 bispos. Além da Itália, outros países foram convidados para participar do evento: Rússia, Romênia, Argentina, Burundi, Terra Santa e Espanha.
Após o encontro com o Papa, os jovens terão outros dois momentos de festa e testemunho na Piazza di Siena e Piazza del Popolo, em Roma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário