terça-feira, fevereiro 9
A hora da verdade
No Campeonato Baiano, nas sete rodadas disputadas, o Bahia abusou dos erros táticos, técnicos, de escalação, de qualidade. Fazer uma vasta lista das falhas do tricolor não é difícil. Só que no Estadual o time tinha tempo e jogos para corrigir suas falhas. Mas a partir de amanhã, a história é outra. Quando entrar no Estádio Salvador Costa, para enfrentar o Vitória do Espírito Santo, na estreia da Copa do Brasil, não haverá mais espaço para erros.
Nas sete partidas do Estadual, o técnico Renato Gaúcho reclamou da imaturidade do elenco, fez testes, quebrou a cabeça com desfalques e ainda não conseguiu dar uma cara ao time. O resultado disso tudo foram quatro jogos consecutivos sem vitória e uma goleada histórica para o Bahia de Feira, no Estádio de Pituaçu.
Mas o tricolor conseguiu se recuperar e voltou a ocupar a 2ª colocação do Grupo 2. A classificação para a segunda fase do Campeonato Baiano não está ameaçada e, mesmo com atuações abaixo da média, o Bahia continua se reforçando, recuperando seus jogadores contundidos, se mantendo entre os favoritos para a conquista do título baiano de 2010, que não conquista há oito anos.
Na Copa do Brasil, é diferente. O sistema eliminatório do “mata-mata” não permite erros, é implacável. Serão apenas dois jogos, 180 minutos, contra o Vitória do Espírito Santo. Uma excelente oportunidade para o Bahia mostrar sua força e voltar a transmitir confiança para a sua torcida.
Fonte: Tribuna da Bahia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário