A ousadia dos bandidos chocou os moradores do município de Amargosa, na manhã de ontem. Vinte homens, armados com fuzis e encapuzados, invadiram a cidade, fizeram arrastões e assaltaram dois bancos. Os bandidos ainda roubaram uma casa lotérica e uma loja de móveis. Durante a ação, quatro pessoas, que não tiveram as identidades reveladas, foram tomadas como reféns, entre elas, o gerente de um dos bancos e um policial militar.
As vítimas foram liberadas quatro horas depois na zona rural da cidade. Os assaltantes ainda saíram atirando em vários estabelecimentos comerciais e contra uma viatura da Polícia Militar. Várias pessoas tiveram ferimentos leves, provocados por estilhaços de vidro, e foram encaminhadas para o hospital do município.
De acordo com informações de um agente de plantão da unidade policial, os bandidos estavam em três veículos, um Punto de cor vermelha, uma caminhonete preta e outro ainda não identificado. Fortemente armados, eles se dividiram em dois grupos, renderam os seguranças e realizaram os assaltos às agências bancárias da Caixa Econômica e Banco do Brasil.
Durante a ação dos bandidos, clientes e funcionários de um dos bancos ficaram trancados dentro de um banheiro. Após roubar os bancos e uma agência lotérica, ações realizadas simultaneamente, os assaltantes tomaram quatro pessoas como reféns, sendo elas o gerente da Caixa Econômica, um policial militar e dois seguranças. Os bandidos fugiram em direção da BR-116 com os reféns, que foram liberados na zona rural da cidade.
A dona da casa lotérica afirmou que os bandidos a obrigaram abrir o cofre e roubaram R$ 20 mil. No total, a ação dos bandidos na cidade durou menos de vinte minutos. Moradores ainda disseram que os bandidos ainda assaltaram um estabelecimento de móveis na cidade. A soma da quantia roubada ainda não foi informada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário