sábado, fevereiro 6
Metrô não entra nos trilhos até 2011
O vice-prefeito, Edvaldo Brito, percorreu ontem o trajeto de 6 km do metrô para verificar o andamento das obras. Acompanhado de diretores da Companhia de Transportes de Salvador (CTS), Brito vistoriou as instalações, conversou com técnicos, operários e jornalistas sobre o cronograma oficial de conclusão, que deve ser apresentado na próxima terça-feira. De acordo com as informações prestadas, os equipamentos de energia e tração devem ser instalados até setembro. Depois, os baianos ainda vão ter que aguardar o período experimental de seis meses antes de dispor do novo transporte.
A inspeção começou por volta das 10h, na Estação da Lapa, que já está praticamente pronta, com exceção do pátio de retorno dos trens, escadas rolantes, catracas, salas operacionais e de controle, dentre outros equipamentos. De acordo com José Hamilton Bastos, diretor de Obras da CTS, o sistema de comunicação e sinalização deve ser instalado pela empresa alemã Bombardier, através do Consórcio Bonfim.
Herbert Motta, diretor-presidente da CTS, disse que os técnicos estão trabalhando no processo de dragagem da rocha escavada, para evitar a infiltração de água sobre os trilhos. “Precisamos esperar até março, quando o período de chuvas é mais intenso, para podermos verificar a eficiência do processo de contenção pluvial. A superfície da pedra é bastante porosa, por isso, quando impermeabilizamos um ponto de goteira, a água se desloca para outro local”, explicou.
Fonte: Tribuna da Bahia Online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário