sábado, julho 29

Reforço militar determinado por Temer já opera nas ruas do Rio

Parte do efetivo de 8.500 militares das Forças Armadas e 620 homens da Força Nacional de Segurança determinado pelo presidente Michel Temer (PMDB) para reforçar a segurança no Rio de Janeiro já opera nas ruas e avenidas da Região Metropolitana da capital fluminense. Desde o inicio da tarde, soldados do Exército estavam posicionados em pontos estratégicos, com apoio de motos, jipes e até blindados, fazendo blitzes, parando carros suspeitos e checando documentos.
Enquanto os ministros da Defesa, Raul Jungmann, da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, e o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Roberto Sá, concediam a entrevista coletiva para detalhar o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) assinado pelo presidente, soldados montavam uma blitz no Arco Metropolitano e circulavam por regiões como a Ilha do Governador, na Zona Norte, e São Gonçalo.
Durante a tarde, militares patrulhavam o calçadão de Copacabana e avenidas do bairro de Botafogo, na Zona Sul, a Ponte Rio-Niterói e trechos da Rodovia Presidente Dutra, que liga a capital fluminense a São Paulo.
No entroncamento da Linha Vermelha com a Rodovia Washington Luiz (BR 040), duas importantes vias de acesso ao Rio, homens do 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista montaram um posto de monitoramento para fiscalizar veículos. Segundo o capitão que comandava a operação, não há prazo específico para aquela missão e a qualquer momento eles poderiam ser mobilizados para outro ponto. veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário