quinta-feira, julho 27

Operação Cobra: ex-presidente do BB e Petrobras é preso na 42ª fase da Lava Jato

 | Justiça
Aldemir Bendine, ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, foi preso durante a operação Cobra, 42ª fase da Lava Jato, deflagrada nesta quinta-feira (27), pela Polícia Federal. Em junho deste ano, o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, autorizou o inquérito contra Bendine após pedido do Ministério Público Federal (MPF).
O ex-dirigente foi citado em delações premiadas dos ex-executivos Marcelo Odebrecht e Fernando Ayres da Cunha Santos Reis. Os ex-executivos da Odebrecht entregaram que Bendine teria solicitado 'pagamento de vantagem indevida' para a empreiteira não ser prejudicada em contratos com a estatal.
Marcelo Odebrecht declarou que declarou que, após solicitação de Bendine, ‘ofereceu, prometeu e pagou vantagem indevida no valor de R$ 3 milhões’. A delação da Odebrecht ainda cita que Aldemir Bendine ‘apresentou-se como um ‘interlocutor da Presidente da República’, na época Dilma Rousseff (PT), demonstrando poder agir em busca de atenuar os avanços da Operação Lava Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário