| Salvador
O governador Rui Costa anunciou nesta terça-feira (14) que irá abrir uma licitação para um sistema de transporte complementar que fará o traslado entre os bairros próximos ao metrô e as estações em Salvador. De acordo com Rui, o contrato entre a Prefeitura e o Governo dispõe que o Estado pode licitar contratos de transporte em até 5 km de distância das estações.
“Isso para mim é suficiente. Os ônibus podem continuar cobrando a passagem que eles querem, ficam com todos os R$3,60 e eu vou licitar um sistema complementar. Vou colocar ônibus com ar condicionado pelo mesmo preço que irão entrar nos bairros e voltar para as estações”, explicou Rui Costa durante uma reunião com a imprensa. Rui ainda criticou o modelo de transporte de Salvador.
“Ele não é bom. É mal desenhado, é ruim para os empresários”, afirmou. De acordo com Rui, o governo chegou a entrar em contato com empresários de ônibus que atuam no sistema de transporte de Salvador para realizar uma parceria. No entanto, os empresários não teriam manifestado interesse na proposta. Rui explicou que eles queriam manter o preço de R$ 3,60, que não seria vantajoso para o governo, já que o metrô seria bancado pelo Estado, com a integração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário