A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na manhã desta quinta-feira (8), em evento realizado no Museu do Futebol, em São Paulo, que Salvador está, oficialmente, entre as cidades que sediarão a Copa das Confederações 2013. A capital baiana corria risco, junto com Recife, de perder a disputa por conta de problemas nas obras que viabilizam a realização do evento na cidade. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade nacional, José Maria Marín.
No evento, estavam presentes representantes da Fifa, do Comitê Organizador Local (COL) e profissionais de imprensa. Além de Salvador e Recife, que também foi confirmada como sede do torneio, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro são as outras cidades que receberão o torneio.
"Talvez não tenhamos escolhido o caminho mais fácil, mas escolhemos o que temos certeza que trará benefícios para a população de cada cidade, um ano depois do torneio", disse o dirigente.
Marín ainda revelou que antes da competição, a CBF realizará dois eventos testes nas capitais, sendo um deles até o dia 15 de abril do ano que vem.
Metro1
Nenhum comentário:
Postar um comentário