quinta-feira, junho 17




Luis Fabiano, Kaká e Felipe Melo se exercitam durante treino na seleção

Beldade rasga elogios a craque da Seleção

Capa da edição de junho da revista Blow Up, a modelo Fernanda Martinelli aproveitou o clima de Copa do Mundo para dar seu palpite sobre a Seleção Brasileira. A musa está crente que o time de Dunga voltará da África do Sul com a taça nas mãos e ainda elegeu seu jogador favorito.

Brasil pode ser a primeira seleção a se classificar no mundial





Nordestão: Vitória goleia o Bahia em Pituaçu vazio e conquista o primeiro triunfo

A Argentina enfrenta a Coreia do sul em jogo pela liderança do grupo B

quarta-feira, junho 16

Chile vence Honduras e encerra jejum de 48 anos

Sem participar de uma Copa do Mundo desde 1998, o Chile estreou nesta sexta-feira no Mundial da África do Sul com uma vitória sobre a seleção de Honduras por 1 a 0, em partida disputada no Estádio Mbombela, na cidade de Nelspruit, válida pelo Grupo H do torneio.


O clima contagiou e a cidade parou, mesmo sem o brilho da virória sobre
a Coreia do Norte.


Torcida animada na Barra e Pelourinho com a vitória da seleção brasileira sobre a Coreia do Norte.

terça-feira, junho 15

Sem brilho, Brasil vence a Coreia do Norte e lidera o grupo

O Brasil resistiu ao frio rigoroso e venceu a Coreia do Norte na estreia na Copa do Mundo de 2010, assumindo a liderança do grupo G. Mesmo sem encantar, a seleção de Dunga tomou a iniciativa durante a maior parte do jogo, contou com um dia em que quase tudo deu certo e conseguiu furar o bloqueio adversário para vencer por 2 a 1, ao som das vuvuzelas no estádio Ellis Park, em Johanesburgo.

Costa do Marfim e Portugal empatam e facilitam trabalho do Brasil

Treinos fechados, vitórias apagadas e preocupação com lesões. Depois de alguns meses de incertezas, o Brasil chega ao momento que tanto esperava: a Copa do Mundo. Diante da Coreia do Norte, às 15h30 (de Brasília) desta terça-feira, o técnico Dunga e seus jogadores tentam provar que sempre estiveram certos, e a vítima pode ser a desconhecida seleção asiática, no estádio Ellis Park, em Johanesburgo.

segunda-feira, junho 14



O Provocador: seleção de Dunga não é do Brasil. É apenas dele

Aulas das redes municipal e estadual
em São Miguel, recomeçaram nesta
segunda-feira





Copa 2010: Paraguai abre o placar, mas cede empate à Itália na estreia do Grupo F


Servidores da justiça baiana decidem
suspender a greve após 37 dias de
paralização.
Posted by Picasa

Festas Juninas

Junho é tempo de festas juninas, o povo festeja os santos: São João São Pedro e Santo Antonio, muitas brincadeiras, arraiá, forró e muita comida gostosa. O tempo é frio e convidativo para as brincadeiras e danças tradicionais.

A festa de São João faz parte da cultura que desperta o gosto pelo folclore brasileiro, ressaltando seus aspectos populares e religiosos. Já a de Santo Antonio é voltada para as moças que querem se casar, pois ele é chamado de Santo Casamenteiro.

A história do Santo Casamenteiro

De acordo com a Igreja Católica, o Santo Antônio – ou melhor - Fernando de Bulhões, nome de batismo do Santo, nasceu em 15 de agosto de 1195, numa família muito rica de Lisboa. Conforme a história que, aos 15 anos, Bulhões entrou para um convento agostiniano e depois em Coimbra, onde provavelmente se ordenou. Em 1220 trocou o nome para Antônio e ingressou na Ordem Franciscana, na esperança de, a exemplo dos mártires, pregar aos sarracenos no Marrocos.

Após um ano de catequese nesse país, teve de deixá-lo devido a uma enfermidade e seguiu para a Itália. Indicado professor de teologia pelo próprio são Francisco de Assis, lecionou nas universidades de Bolonha, Toulouse, Montpellier, Puy-en-Velay e Pádua, adquirindo grande renome como orador sacro no sul da França e na Itália. Ficaram célebres os sermões que proferiu em Forli, Provença, Languedoc e Paris.

Antônio morreu a caminho de Pádua em 13 de junho de 1231. Foi canonizado em 13 de maio de 1232 pelo papa Gregório IX. Mais tarde, a profundidade dos textos doutrinários de santo Antônio fez com que em 1946 o papa Pio XII o declarasse doutor da igreja. No entanto, o monge franciscano conhecido como santo Antônio de Pádua ou de Lisboa, tem sido objeto de grande devoção popular. Sua veneração é muito difundida nos países latinos, principalmente em Portugal e no Brasil. Padroeiro dos pobres e casamenteiro, é também invocado para o encontro de objetos perdidos.

domingo, junho 13






Argentina supera dificuldades
na defesa e vence a Nigéria

Simon torna-se árbitro brasileiro com mais Copas no currículo

Felipe Melo admite que precisa “pegar mais leve” na Copa...

Baianos e turistas vão desfrutar de roteiro religioso

Baianos e turistas vão poder desfrutar de um roteiro religioso que resgatará tradições cristãs das centenárias igrejas da capital do estado e do Recôncavo baiano.

O turismo religioso terá atrativos durante todo o ano. Primeiro no calendário oficial, com festas consagradas como a do Senhor do Bonfim, da Conceição da Praia, a Semana Santa, a da Boa Morte em Cachoeira, entre outras, e, segundo, na reedição de algumas das comemorações em datas alternativas para que baianos e turistas possam, mais uma vez, dar testemunho de fé e se divertir.




PSDB faz lançamento oficial da candidatura de Serra em Salvador

Temer é aprovado vice na chapa da petista Dilma à presidência

Em SP, PDT faz festa para apoiar Dilma Rousseff

Sem vice, PSDB confirma Serra

sábado, junho 12

Com falha de goleiro, Inglaterra cede empate aos EUA

Com uma grande falha do goleiro Robert Green, a Inglaterra cedeu o empate aos Estados Unidos por 1 a 1, neste sábado, na estreia das duas seleções na Copa do Mundo da África do Sul. A partida, disputada no estádio Royal Bafokeng, na cidade de Rustemburgo, teve a arbitragem do brasileiro Carlos Eugênio Simon.

Considerada uma das grandes favoritas ao título, a Inglaterra mostrou superioridade em campo e até saiu na frente no placar, com um gol logo no início do jogo. Contudo, perdeu a chance de estrear com uma vitória por causa do erro cometido por Green no final do primeiro tempo. O resultado surpreendente deixou as duas equipes com um ponto no Grupo C. Argélia e Eslovênia, que completam a chave, se enfrentam neste domingo, em Polokwane, completando a primeira rodada.

Estados Unidos e Inglaterra voltam a campo na próxima sexta-feira. Os ingleses enfrentarão a Argélia, na Cidade do Cabo, enquanto que a equipe norte-americana vai duelar contra a Eslovênia, em Johannesburgo.
A Tarde Online

Seleção esquece os Bafana-Bafana e trabalha duro a parte técnica

Ao mesmo tempo em que a África do Sul empatava por 1 a 1 em sua estreia na Copa do Mundo, contra o México, no Soccer City, a seleção brasileira realizava um treino físico e técnico na Randburg High School, em Joanesburgo. Com o som de vuvuzelas e gritos dos sul-africanos nas imediações do local, os jogadores trabalharam duro para acertar a pontaria e cometer o mínimo de erros possíveis na partida da próxima terça-feira, diante da Coreia do Norte, no Ellis Park.

Os jogadores não se queixaram de treinar no mesmo horário do jogo inaugural da Copa do Mundo. Para o zagueiro Juan, a programação elaborada pela comissão técnica é pelo bem da seleção brasileira.

Maradona e Messi concentram expectativas de argentinos em estreia

Brasil e Argentina 'abrem a boca' e esquentam rivalidade de possíveis finais

Uma das maiores rivalidades do mundo está cada dia mais quente. A cada declaração, uma reação. A cada reação, mais ingredientes para uma polêmica que pode se materializar nas fases finais da Copa do Mundo. Separados por cerca de 60 km na África do Sul, Brasil e Argentina já trocam farpas antes mesmo de entrarem em campo para valer. Sobrou até para Pelé.




Precisando justificar badalação, seleção da
Argentina entra em campo contra a Nigéria

Papa implora perdão por casos de pedofilia

sexta-feira, junho 11

África do Sul empata com o México na abertura da Copa

A África do Sul esteve bem próxima de uma grande vitória nesta sexta-feira, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo. A seleção mexicana, no entanto, estragou a festa da entusiasmada torcida local. Após abrir o placar no início do segundo tempo, a seleção anfitriã sofreu um gol nos 15 minutos finais e a partida de abertura da Copa do Mundo terminou empatada por 1 a 1.

Embora não tenha sido o melhor resultado para as duas seleções, ele pode ser comemorado pelas duas equipes. Em um dos grupos mais competitivos do Mundial, África do Sul e México sabiam que uma derrota poderia ser decisiva. Os sul-africanos enfrentam agora o Uruguai em 16 de junho, enquanto os mexicanos encaram a França no dia 17.

França e Uruguai empatam sem gols em estreia na Copa

Em duelo de campeões mundiais, Uruguai e França protagonizaram nesta sexta-feira o primeiro empate sem gols na Copa do Mundo da África do Sul, no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo. Foi o segundo empate do dia, já que os donos da casa ficaram no 1 a 1 com o México na partida que abriu o Mundial, na manhã desta sexta.

O resultado deixou o Grupo A embolado ao final da primeira rodada da fase inicial. As quatro seleções somam um ponto, com ligeira vantagem para a África do Sul e para o México, que somam um gol cada na tabela

Celebração de Sétimo Dia conta com padres e pastores




A celebração de sétimo dia em memória das vítimas do acidente de Laje, aconteceu nesta quinta – feira dia 10 de junho às 9 h na Igreja matriz de São Miguel das Matas.

Muita emoção dos presentes em um momento único. Movidos pela comoção dos vitimados, no altar da Igreja Matriz a presença de autoridades religiosas católicas e evangélicas.

José Edson, pároco de São Miguel Arcanjo, dividiu a celebração com os Padres: Fausto Lopes Mota da Paróquia de Varzedo, José Raimundo da Comunidade de Frankfurt na Alemanha, do Frei Samuel do Amaral Gomes de Salvador e dos Pastores: Helionaldo Figueredo Bittencourt, Nelson Lopes da Silva da Assembléia de Deus e João Souza Filho da Igreja Batista.

A igreja ficou lotada com a presença dos familiares, amigos, professores do CEAVB – Colégio Estadual Aldemiro Vilas Boas, professores da rede municipal e alunos . As comunidades rural e urbana deram as mãos numa corrente de oração e entrega total ao ser superior, chamado de Deus, Javé, Jeová, ou outra terminologia qualquer que represente essa força superior e infinita.
Criativa Online

Lula defende restauração do Pelourinho sem “expulsar pobres”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a assinatura de convênios para obras de restauração no Pelourinho, no início da tarde de quinta-feira, 10, na capital baiana, para atacar seus antecessores. “O país da destruição acabou, o país do desleixo acabou, o país da irresponsabilidade acabou”, disse, tomando partido do governador Jaques Wagner (PT) na polêmica sobre a situação do Centro Histórico de Salvador, que motivou um artigo do cantor Caetano Veloso.

“Não vamos recuperar tocando de lá os pobres. Vamos recuperar junto com eles. Não é para tirar o pobre para mandar para 300 quilômetros de distância e colocar lá (no Pelourinho) o escritório de alguma pessoa rica”, disse no discurso, para delírio das cerca de mil pessoas que assistiam à solenidade num palco armado na Praça Municipal, onde fica o Palácio Rio Branco cuja restauração entregue na quinta custou R$ 7 milhões.

Mandela cancela participação na abertura após morte da bisneta

Ficha Limpa já vale para esta eleição, decide TSE

Fé em título move África do Sul em estreia na Copa nesta sexta

A anfitriã da Copa abre a competição nesta sexta-feira contra o México (11h, horário de Brasília) movida por um inesperado sentimento de confiança que se ergueu na reta final de preparação. A África do Sul de Carlos Alberto Parreira levará ao campo do Soccer City para o jogo de abertura a fé de um título possível, mesmo para um país de histórico pífio em Mundiais.


Alguns fatores compõem o novo sentimento de favoritismo sul-africano para o Mundial que começa nesta sexta. O primeiro deles é a notável evolução técnica e tática que Parreira conseguiu extrair de sua equipe nos últimos meses de trabalho, com vitórias em amistosos sobre Colômbia e Dinamarca, por exemplo. Os Bafana Bafana chegam à Copa embalados por uma série invicta de 12 partidas, a segunda maior da história da equipe.

africa 2010 arte e tecnologia


Os sul-africanos, com toda a sua alegria, adoram festa. Os sul-africanos, por si só, já são uma festa. E nada melhor que uma grande celebração para marcar o início da 19ª Copa do Mundo de futebol, a primeira realizada na África. Ontem, um dia antes de a bola rolar nos gramados, o Orlando Stadium, em Soweto, viu o que o planeta vai ver nos próximos 31 dias: muita alegria! Num show com três horas de duração, repleto de astros da música internacional, efeitos tecnológicos e tradição sul-africana, a Copa começou prometendo deixar como maior legado a educação e exaltando o líder Nelson Mandela.


Diante de um público estimado em 36 mil pessoas, o presidente sul-africano, Jacob Zuma, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, abriram as cortinas do espetáculo. “Estou muito feliz em estar aqui. O futebol conecta os povos. A meta de toda essa festa é a educação para todos”, disse Blatter, dando o primeiro aviso sobre “educação”.

quinta-feira, junho 10

Quinra-feira, 10 de junho de 2010

Missa encerra vigília em homenagem a irmã Dulce na capital baiana



Fiéis encerram vigília em Salvador para homenagear irmã Dulce antes de ser beatificada pelo Vaticano


Centenas de fiéis encerraram, por volta das 10h30 desta quarta-feira (9), a vigília feita desde a noite de terça-feira (8) em homenagem a irmã Dulce, na Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, em Salvador. Ela morreu em 1992 e é conhecida como Anjo Bom da Bahia. A missa solene foi celebrada por dom Geraldo Majella Agnelo e encerrou a última etapa até o anúncio da beatificação da religiosa, previsto para ser feito pela Igreja Católica até o fim deste ano. Ela foi considerada venerável em 2009.

quarta-feira, junho 9

Celebração de sétimo dia nesta quinta às 9 horas

A celebração de sétimo dia   das vítimas do acidente que aconteceu na sexta – feira dia 4 de junho em Laje com alunos do Colégio Estadual Aldemiro Vilas Boas, será nesta quinta – feira 10 às 9 h.

Além do pároco da cidade, José Edson, dos Pastores João da Igreja Batista e Nelson da Assembléia de Deus, a presença do Bispo Don João Nilton está confirmada e do filho da terra, o Pe. José Raimundo.

Conforme ressaltou o Pe. Edson, outros padres da região também participarão da celebração. Pe. Nelson, Fausto, Edézio, dentre outros.
Rede Criativa

Cancelado O São João de São Miguel.

O São João de São Miguel das Matas foi cancelado em virtude do grave acidente fatal
ocorrido no último dia 4 de junho, na BR-420, saída de Lage, a cerca de 240 Km da
capital baiana, deixando um saldo de 10 mortos.
São Miguel das Matas

A Fatalidade está em toda parte

A cada ano dezenas de milhares de pessoas morrem em acidentes automobilísticos em todo o mundo, e outras centenas de milhares ficam feridas.

No Brasil, morrem anualmente cerca de 25 mil pessoas no trânsito. Em números absolutos, a quantidade de vítimas fatais em acidentes cresce continuamente.

Apesar desse aumento contínuo no número de acidentes e vítimas, as estatísticas demonstram também que, em termos relativos, o número de mortes em acidentes têm caído ao longo do tempo.

A Humanidade sempre sofreu com grandes enfermidades que devastaram famílias.

A morte faz parte da estrutura da vida. Quando somos concebidos e nascemos, já começamos a morrer. Morremos e renascemos um pouco a cada dia, a cada nova etapa da nossa vida. Desta forma, não vivemos para morrer; morremos para viver mais. Vida e morte não são opostos, são complementares.

Na perda de um ente querido, não devemos nos enterrar com ele, mas continuar a viver e
ser feliz, apesar da dor e continuar vivendo, isso é uma homenagem prestada a quem
amamos e que partiu.

Todos nós estamos sugeitos a fatalidade e São Miguel das Matas, cidade geograficamente
pertencente ao recôncavo baiano. Cidade pacata, com tres mil habitantes, povo bom,
religioso é surpreendida com a fatalidade ,levando vidas, deixando a todos anestesiado
com a dor da morte, não acreditando e querendo entender o segredo da vida, que a Deus
pertence.

Dez estudantes do Colégio Aldemiro Vilas Boas, foram surpreendidos com esta fatalidade
e as famílias enlutadas sofrem a perda dos seus entes queridos

Mesmo tendo certeza de que a alma não morre nunca e continua viva após a morte, a perda dos entes queridos é sempre causa de dor e sofrimento.

Que Deus ilumine as famílias enlutadas, dando a cada uma delas a conformidade e a
esperança de que se encontrarão na eternidade.
Por Virgílio Prado

Moção de pesar de Rogério Andrade na AL

MOÇÃO Nº 11.975/2010 - A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DA BAHIA, faz inserir na ATA de seus trabalhos MOÇÃO DE PESAR pelo falecimento dos Jovens estudantes do Colégio Estadual Aldemiro Vilas Boas no Município de São Miguel das Matas.

Num momento de tão grande tristeza, não só do povo de São Miguel das Matas como de toda a região, quero me solidarizar com os familiares e amigos dos jovens estudantes do Colégio Estadual Aldemiro Vilas Boas, vítimas de acidente fatal corrido no último dia 04 de junho, na BR – 420, saída de Laje, a cerca de 240 Km da capital baiana.

O objetivo do deslocamento de todos ao município de Laje era altruísta: angariar alimentos para distribuir com a população carente de São Miguel das Matas. Moradores das cidades de São Miguel das Matas e Laje, todos eram reconhecidos pela honestidade e terão seus nomes eternizados na história social daquelas comunidades, visto que sempre buscaram melhores condições de vida através de seus estudos, dedicando-se ao máximo para construir um futuro promissor não só para eles, como para seus pais.

Infelizmente, por essa trágica fatalidade, a vida desses jovens foram interrompidas, deixando a dor nos corações de seus familiares e de todos nós.

Todos eles deixam saudades não só na população de São Miguel das Matas e Engenheiro Pontes, distrito de Laje, mas nos corações de todos que tiveram a honra de conviver com esses jovens, cheios de alegria e grandeza interior.
Criativa Online

Rooney asiático acredita em milagre contra o Brasil

Ex-jogador colombiano Valderrama aposta em Brasil e Argentina

Seleção tem última folga antes de estreia na Copa

Brasil deve começar a Copa com formação titular nunca usada por Dunga

Mandela inspira luta de craque negro contra o racismo

Capitão da seleção, Lúcio vê grupo em boa harmonia

Norte-coreanos driblam imprensa e fecham treino que seria aberto

Falta de gols não tira o sono da zaga da Seleção

Fifa apresenta os troféus dos melhores da Copa de 2010

Todo jogador de futebol tem sempre aquele discurso politicamente correto de que o importante é o título, o grupo, a conquista coletiva...

Ok, mas que goleiro não gostaria de ter uma luva folheada a ouro sobre a estante da sua sala como prêmio por sua atuação na Copa? E qual artilheiro não sorriria com uma chuteira também de ouro por ter marcado mais gols no Mundial? A Fifa apresentou, nesta terça-feira em Joanesburgo, na África do Sul, os prêmios que entregará ao final da competição aos destaques individuais.

São três troféus: melhor goleiro, artilheiro e melhor jogador. Em 2006, na Alemanha, os escolhidos foram o arqueiro italiano e campão do mundo Gianluigi Buffon, o atacante e goleador alemão Miroslav Klose e o craque francês Zinedine Zidane.

Alguns brasileiros já faturaram o prêmio: Leônidas (1938), Zizinho (50), Didi (58), Garrinha (62), Pelé (70), Romário (94) e Ronaldo (98) foram eleitos os melhores das respectivas Copas; como artilheiro: Leônidas (38), Ademir (50), Garrincha e Vavá (62) e Ronaldo (2002).
Criativa Online

terça-feira, junho 8

Sobrevivente diz que recebeu um milagre

Dos três estudantes de São Miguel das Matas que sobreviveram ao trágico acidente que matou 10 jovens, Jaize Santos Sales, de 21 anos, é a que sofreu menos efeitos, ainda assim, apresenta um longo corte na cabeça, diversas escoriações no rosto, fratura no braço esquerdo e diversas luxações nas pernas. Jaize, que receberia alta ontem (7), mas foi mantida no Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus (HRSAJ) juntamente com mais dois sobreviventes – estes em estado grave – se diz agraciada por um milagre.

A manutenção da vida de Jaize Sales é considerada um milagre por ela e por outras pessoas, porque ela viajava na cabine do caminhão F-4000, ao lado do motorista – que teve a cabeça separada do corpo – e de outra garota, que segundo as informações, teve o corpo partido em três partes. A jovem confirmou que a carreta transitava na contramão quando atingiu o caminhão. “Assim que a gente saiu de Laje, depois da ponte, a carreta se perdeu na curva e bateu toda do lado do motorista e jogou a gente na ribanceira, depois daí eu não lembro mais de nada porque eu desmaiei”, contou.
Criativa Online

São Miguel completa 119 anos sem ter muito o que comemorar

Nesta terça – feira o município de São Miguel das Matas completa 119 anos de emancipação político administrativa. Apenas o hasteamento da Flâmula Municipal daqui a pouco às 8 horas e uma missa na Igreja Matriz, programada para às 8:30 h e celebrada pelo Padre José Édson – Pároco local e com a presença de alguns convidados.

A atual São Miguel das Matas, que já se chamara de São Miguel da Aldeia, decorrente da grande quantidade de aldeias existentes no local e São Miguel da Nova Laje, quando Laje pertenceu a zona fisiológica miguelense.

Nos 119 de aniversário, a cidade e toda região vive dias de muita tristeza e dor decorrente da tragédia que aconteceu no dia 4 passado na rodovia que liga Laje a São Miguel das Matas, que ceifou a vida de 10 jovens.

Ainda não há informações sobre o São João da praça. Os organizadores disseram que irão ouvir as famílias envolvidas com a fatalidade, já o Forró da Paquera está mantido.
Criativa Online
Veja as fotos da cidade
Posted by Picasa
Posted by Picasa
Posted by Picasa
Posted by Picasa