A equipe médica do Hospital do Oeste, em Barreiras, que cuida do menino que teve agulhas introduzidas no corpo pelo padrasto, constatou que dois objetos penetraram o coração da criança de 2 anos. Por conta disso, os médicos decidiram transferir o garoto na manhã desta quinta-feira, 17, para um hospital em Salvador, já que a unidade de Barreiras não está preparada para realizar operações neste órgão.
Os médicos temem que, durante uma cirurgia, o menino sofra uma arritmia cardíaca. A criança será transportada de helicóptero e deverá ser internada no Hospital Santo Antônio ou no Ana Neri.
Segundo o cirurgião clínico pediátrico Fábio Compelli, que se dispôs a fazer a cirurgia, há várias agulhas em órgãos vitais do menino como fígado, bexiga, intestino, pulmão e coração. Novos exames detectaram que há cerca de 25 a 30 agulhas no corpo do garoto, diferentemente dos mais de 40 objetos que haviam sido divulgados inicialmente.
A criança também apresenta algumas agulhas no pulmão que comprometem o lado esquerdo do órgão. O menino continua em estado grave, mas estável. Ele se alimenta por sonda, está consciente e respira sem aparelhos, com informações Atarde Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário